DERMATITE ATÓPIA E ALERGIA INFANTIL

Este blog está aberto para troca de experiências, informações, notícias, e tudo mais que possa ajudar a todas as crianças com qualquer tipo de alergia.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Massa para torta salgada sem glúten

Outra gostosura fácil de fazer...

TORTA DE LIQUIDIFICADOR
1 xíc (chá) óleo
4 ovos
2 xíc (chá) leite (intolerantes a lactose usam leite de soja)
2 xíc (chá) polvilho azedo
2 xíc (chá) maizena
pitada de sal
2 colheres (chá) fermento em pó...
.....e só!!!
Bata tudo no liquidificador, bem batido...coloque em forma untada e enfarinhada com maizena metade da mistura, recheie a gosto (nesse da foto fiz recheio de frango, tipo de coxinha), cubra com a outra metade da mistura e asse em forno médio até dourar!!! Delícia!!
Bom apetite..sem glúten!!! ;-)

12 comentários:

  1. eu estava procurando suas receitas pos só tinha fotos.

    gisela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela....é que demorei mesmo pra colocar, mas espero que goste!!!
      Bjs
      Rosana

      Excluir
    2. oi Rosana,
      sofro desde criança com este problema de dermatite atopica,
      fui pra varios medicos e todos diziam ser picada de mosquito(absurdo)
      tenho um filho de 9 anos que a 2 anos começou a manifestar a doença, também levei-o a varios medicos e sempre a mesma inccompetencia!! mas ano passado em maio finalmente fui pra uma dermato. que disse que tinhamos dermatite atopica, disse não ter cura apenas passou pomadas pras feridas e hidratante nivea, então como já sabia o nome da doença comecei a pesquisa, e só a 2 semanas encontrei seu blog que diz que tb. se chama der. herpetofica, este nome a medica nao disse, desde que li oseu blog tirei o gluten de nossas vidas, tenho lido tudo sobre o assunto, e nenhum medico sabe sobre intolerancia ao gluten!!
      ainda não temos melhora nenhuma, será que só com a dieta resolve?
      vc. já ouviu falar no remedio Dapsona(antileproso)? li que é o único que tem funcionado atualmente junto com a dieta claro
      por favor responda -me.
      bjs. gisela.

      Excluir
    3. Olá Gisa,
      Sei bem seu sofrimento, nós tbm passamos por inúmeros médicos com o diagnóstico de dermatite atópica...e a mesma conversa: não se sabe pq ela vem, nem como ela ir embora....no caso da Adrielle, eu mesma descobri q ela tem a alergia ao glúten (dermatite hepertiforme) e não a atópica. Na pele, elas são bem parecidas, mas no tratamento para a atópica NUNCA vimos resultado..porém, tirando o glúten totalmente da alimentação, ela melhorou quase 100%, e sem medicação.
      Pelas matérias que já li, se esse for mesmo seu problema e de seu filho, o glúten ingerido demora algumas semanas pra sair totalmente do organismo. Continue fazendo essa dieta para vir a certeza, passe em um bom dermato ou homeopata e se puder, leve alguma reportagem sobre essa alergia. Dê uma olhada no site da ACELBRA (assoc celíacos do Brasil), essa alergia existe sim, mas ainda é pouco conhecida e estudada no Brasil.
      Pode ser feito uma biópsia do local da lesão para confirmação exata. Lembre-se de ler o rótulo de TUDO (achocolatado líquido e em pó, sucos, danones, iogurtes, etc)... se esse for o problema de vcs, acho mais fácil de melhorar do q a atópica.
      Nós fizemos a Imunoterapia Ativada (vacinas) na Didi tbm, o resultado é muito bom (Dra Márcia Telles http://medicinaintegrada.com/site/equipe/dra-marcia-telles.php), não é muito barato mas nessas horas fazemos o impossível pelo alívio!!!! E esse medicamento q vc colocou, não conheço, melhor falar com médico.
      Espero ter ajudado em alguma coisa!
      Qualquer coisa, é só falar.
      Mande notícia!
      Bjs
      Rosana

      Excluir
  2. Rosana,
    vi sobre este remedio DAPSONA no site da Acelbra onde se fala sobre a cura da DH,
    qd. vi as fotos da DIDI mostrei logo ao meu filho, pois as pernas dele está exatamente como as dela cheia de manchas de feridas, no inverno melhora um pouco, mas com esse calor ele se coça muito...
    se vc. diz que ela melhorou só com dieta, então em que altura resolveram fazer a imunoterapia? e por que fez?
    no caso do meu rapaz qd. ele tinha 3 anos foi pra alergologista e fez alguns testes e o resultado foi que ele tem Rinite, alergia ao pó da casa, ácaros, polens das plantas,etc..só não se lembraram do Gluten!!! no caso da DIDI ela tb. tem essas sensibilidades?
    no nosso caso fazer só o que aquela Dermato mandou(hidratar)não vem sortindo efeitos, é só coçeiras e lençois com sangue... Obrigada. gisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa,
      Então, foi assim: começamos a Imunoterapia antes de saber do glúten (tbm tinha q trocar os lençóis e pijamas dela todo dia)...o total do tratamento são 9 doses de vacina. Ela tbm tem alergia a pó, ácaro de farinha (nem sabia q existia!), tem rinite e teve princípio de asma quando bebê. A vacina ajuda no geral, mas a vacina sem a dieta do glúten não obteve 100% de resultado. Ela ajuda no quadro "geral", pois fortalece o respiratório e amenisa a pele. A Didi vivia com os cantos da boca rachados, na primeira dose isso sumiu. Fomos até a 5º dose, depois devido a melhora junto com a alimentação, parei de dar. Só hidratar realmente não resolve NADA! Infelizmente não tenho muitas fotos dela nas crises (o sangue chegava a escorrer pela perna :( pois claro q não gostávamos de tirar fotos....mas graças a Deus hj está 99% melhor...digo isso pq o emocional tbm tem participação, qdo ela fica nervosa ou triste, coça tbm!
      Espero ter ajudado!!
      Bjs
      Rosana

      Excluir
  3. Rosana,
    fiz a torta e o bolo,
    uma delicia!!!
    muito boas receitas e facil de fazer,
    pois não tenho muito tempo sou doente tb...
    será que vc. tem uma receita de pão tipo francês
    fofinho q não seja pão de queijo???

    bjs. Gisela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa!
      Que bom q gostou! Nós adoramos!!! Pão francês ainda não tentei fazer, mas assim q descobrir uma receita coloco aqui!
      Bjs
      Rosana

      Excluir
  4. Oi Rosana, já fiz 2 coentarios q não aparecem, sobre a competencia dos medicos, e é sempre a mesma historia...
    parece que excluiram,

    enfim o meu rapaz está com a pele bem melhor, está quase só com cicatrizes, eu ainda não estou tão bem, ainda me coço muito,talvés em criança a resposta seja + rapida não é?

    fiz as receitas uma delicia!!
    obrigada.

    Gisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa,
      Não, não foi excluído...é q eu tenho q entrar e liberar para postagem...como estou bem no comecinho de gravidez, passei esse fds com mmuuiittoo enjoo, por isso só vi seus comentários hj cedo!
      Fico MUITO feliz q seu filho esteja melhorando, sinal de q é o glúten sim! Continue na dieta! Talvez seu corpo tenha maior quantidade ainda do glúten e lembre-se q o emocional tbm conta! Tenha calma, vc consegue!
      Bjs
      Rosana

      Excluir
  5. Oi Rosana,
    parabéns pela gravidez, espero que venha com muita saude!!
    Eu li em outro Blog que o gluten demora 8 meses para sair do organismo, é lento mesmo...mas aos poucos já vamos vendo os resultados,
    já tenho há mais de 30 anos essa alergia na pele, e nenhum medico soube dizer o que era, meu filho sofre há 2 anos...
    ainda bem que existe a internet senão ia ser tudo + dificil, e graças a palavra herpetiforme encontrei seu blog.
    Tenho fé que desta vez vamos melhorar.
    Obrigada pela força,
    bjs.
    Gisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu q fico feliz e espero ter ajudado!
      Logo abrirei loja virtual para produtos sem glúten, se quiser estaremos lá!
      Bjs
      Ro

      Excluir