DERMATITE ATÓPIA E ALERGIA INFANTIL

Este blog está aberto para troca de experiências, informações, notícias, e tudo mais que possa ajudar a todas as crianças com qualquer tipo de alergia.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dermatite após ingestão do glúten

Pois é....e (pasmem) ainda existem médicos que dizem "não existir relação entre dermatite e glúten".... essa foto tirei ontem da minha filha. Explico: ela, graças à Deus, está super bem das dermatites tem quase um ano (desde q tirei o glúten da alimentação dela) porém, nesse fim de semana, ela teve muita vontade de comer chocottone e nugget´s de marcas famosas, não queria as marcas alternativas sem glúten...criança é complicado...deixei ela matar sua vontade, mas bem consciente de q poderia coçar mais tarde. Ela comeu no sábado, no domingo sua pele secou muito (vejam as partes brancas) e começou a coçar. Como fazia tempo q não comia tanto glúten, não ficou como antigamente, mas...de qualquer forma, eu não tenho como duvidar desse diagnóstico! Deixo aqui nosso exemplo e espero com ele iluminar muitos pais e mães que sofrem como nós sofríamos!Bjs....

4 comentários:

  1. Oi Rosana!
    Gostaria de deixar uma dica.
    Acontece amanhã, dia 10/11/2011, às 14h30, um chat sobre "Dermatite Atópica" no site: http://on.fb.me/swnqKG
    Na ocasião, a médica dermatologista, Dra. Camila Eduardo, esclarecerá dúvidas relacionadas à doença, seus fatores desencadeadores e como controlar os sintomas.
    O assunto é pertinente ao seu blog, seria interessante se você pudesse participar.
    Qualquer dúvida meu e-mail é lilian.nascimento@agenciaideal.com.br

    Abraços!

    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lilian!
    Estarei presente.
    Bjs
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosana
    Tenho dermatite atópica, piorou muito nos últimos anos. Comecei a suspeitar de intolerância ao gluten. Minha médica solicitou os exames para confirmar doença celíaca e deram negativos. Porém parei por conta própria de comer gluten e minha dermatite melhorou muito....em menos de uma semana. Acho q. vc tem toda razão. O fato é o gluten prejudica a dermatite atópica mesmo para quem não possui intolerância.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Elou, só vi seu post agora.... mas fico imensamente feliz com seu comentário! Feliz por estarmos ajudando várias pessoas com nossas experiências!
    Se puder, mande mais notícias!
    Abç
    Rosana

    ResponderExcluir